Captura-de-Tela-2013-03-28-às-21.46.06O termo cozinha americana é usado para designar uma cozinha que é conjugada com a sala, sendo separada por um balcão que é usado inclusive como mesa. A ideia da cozinha americana é de integração dos ambientes onde há muito contato entre as pessoas que estejam na sala e na cozinha. A ideia é que você possa interagir com convidados enquanto prepara uma refeição ou um determinado prato.

 

Cozinha americana planejada

 
Para ficar bom esta cozinha precisa ser bem planejada com móveis e utensílios bem planejados. Bancada, armários, fogão, pia e outros objetos devem ser pensados a fim de proporcionar conforto e espaço nos dois ambientes. Veja o vídeo abaixo com algumas dicas de planejamento de uma cozinha americana:

 

Uma das principais características das cozinhas americanas é a integração, não só dos ambientes como também das pessoas que estão na casa. Mas é preciso ficar atento a dois fatores importantes: o barulho e o cheiro que se não foi bem planejado, pode tornar-se um problema.

 

Decoração

 
A decoração é outro ponto forte e merece muita atenção, afinal a quantidade de peças e a diversidade delas podem determinar todo o estilo da sua casa. Saber escolher as cores e os tipos de materiais que proporcionem beleza e praticidade de uso são fundamentais nesta etapa. Veja o vídeo abaixo com várias dicas legais sobre decoração da cozinha planejada e também de praticidade.